BLOG

Exagero ou minimalismo?

Exagero ou minimalismo?
11 de Maio de 2022   |  

 


                        Muito provavelmente, você conhece Charles Joseph Carter, um grande ilusionista do século passado, muito influente até os dias de hoje. E possivelmente você também conhece Luke Jermay, um mágico do nosso tempo, mas o que estes dois nomes podem ter em comum? Bom, acredito que a dicotomia é o que os une, vamos falar sobre isso no texto de hoje.


  LEIA TAMBÉM: "O EFEITO MÁGICO"


                        Fazendo um breve resumo da história de Carter, ele nasceu em 14 de junho de 1874 em New Castle, Pensilvânia. Se tornou mágico e executou efeitos brilhantes e grandiosos. Carter fazia o estilo das mega ilusões de palco, carregava em sua turnê uma quantidade absurda de equipamentos, chegando ao extremo de 31 toneladas. Pode parecer muita coisa, e é, mas graças a esse peso todo, ele pode escapar de naufragar junto com RMS Titanic na manhã de 15 de abril de 1912. O navio simplesmente recusou seu embarque devido ao peso absurdo de suas bagagens.


 


                        Ora, e o que isso tem a ver com o mentalista Luke Jermay? O contraste! Há um show de Jermay, disponível no site da Vanishing inc, onde ele faz coisas absurdas com apenas um baralho, exatamente, um baralho.


 


                        Dois nomes que são indiscutivelmente valiosos para o mundo mágico, duas personalidades artísticas que optaram por caminhos completamente diferentes quando se trata da estrutura de seu show. Um é melhor que o outro? Jamais, em hipótese alguma. A arte mágica está presente em ambos os espetáculos, de maneira linda e trabalhada, a única coisa que muda, é a opção que cada um teve.


 


                        Chega um momento na vida de um mágico, onde muitos acabam sentindo que precisam “evoluir”, mudar seu show para algo grandioso e pomposo. Acredito que seguir aquilo que lhe agrada, pode ter mais valor do que simplesmente seguir o que o meio quer que você faça.


 


                        A mágica pode estar presente em um show gigantesco, com efeitos mirabolantes, um staff de 50 pessoas e um orçamento absurdo. E ela estará igualmente presente em um show de mesa com baralhos e moedas. Faça o que você quer e o que pode fazer, seja o Copperfield ou Tamariz, mas acima de tudo, seja o que você quer ser.


- João Victor Biolchi



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.