BLOG

Realismo Mágico e Machado de Assis redescoberto

Realismo Mágico e Machado de Assis redescoberto
28 de Abril de 2021   |   Novidades

Realismo mágico (ou fantástico) é uma classificação atribuída a determinadas obras artísticas que apresentam uma deformação da realidade, capaz de gerar estranheza, nonsense e um clima de mistério.


Na literatura, livros assim caracterizados foram assinados por autores como Gabriel García Márquez (Cem anos de solidão), Franz Kafka (A metamorfose) e Machado de Assis (Memórias póstumas de Brás Cubas).


 


Leia também "Leitura digital cresce no Brasil com a Pandemia"


 


Recentemente, o autor brasileiro caiu no gosto dos americanos, depois que a editora Penguin lançou nos Estados Unidos uma nova tradução do livro de 1881 Memórias Póstumas de Brás Cubas (em inglês, "The Posthumous Memoirs of Brás Cubas"). A pesquisadora Flora Thomson-Deveaux foi a responsável pela nova versão em inglês do clássico brasileiro.


Na Amazon e na livraria Barnes & Noble, o livro esgotou em apenas um dia. Até o momento, os estoques físicos ainda não foram repostos. No site da Amazon, o livro é o mais vendido na categoria "Ficção Latino-americana e caribenha."


Se você ainda não leu esse clássico da literatura mundial, o site "Machado de Assis, Vida e Obra", do Ministério da Educação, disponibiliza a obra completa do autor para leitura.


Já para quem quer ler livros mágicos de verdade, o Acervo disponibiliza mais de 600 obras digitalizadas, entre clássicos e raridades, publicadas pelos maiores mágicos do mundo, que podem ser consultadas na palma da sua mão.



Compartilhe



CADASTRE-SE


Faça sua assinatura e tenha acesso a todo nosso Acervo Mágico.